quarta-feira, 23 de março de 2011

O melhor CD off metal de 2010

SEAL
6: Commitment

Seal havia escorregado feio com o fraco "System" (2007), uma tentativa fracassada de resgatar o som mais dançante dos dois primeiros discos. Faltou a classe que sobrou a ele no início da década de 90. Talvez não à toa, em 2008 lançou um álbum em que regravou vários standards da soul music – e o CD, vejam só, ganhou o título de "Soul". Ficou a dúvida se ele estava tentando resgatar o que faz de melhor, graças a sua voz privilegiada (o cara canta que é uma barbaridade). "Soul Live" (2009) serviu para dar um novo afago, e a coletânea "Hits", em sua versão dupla, trazia extras que alimentavam a esperança: a inédita e soul "I Am Your Man"; a funkeada "Thank You", cover do Sly and The Family Stone; e o ótimo medley ao vivo com "Here I Am (Come and Take Me)", "Knock on Wodd" e "Get it Together".

Todo esse caminho percorrido para dizer que "6: Commitment", seu novo disco, é um deleite. Todos os ingredientes que fizeram de Seal um dos melhores compositores e intérpretes – e um baita de um cantor, repito – estão presentes no CD: soul ("Best of Me"), pop ("Weight of My Mistake" e "The Way Lie"), baladas ("Silence", "I Know What You Did", "Secret" e a linda "You Get Me") e faixas mais funkeadas ("If I Am Any Closer"). Tudo com muita classe. E se não há mais Trevor Horn para escrever aqueles arranjos brilhantes, David Foster começou realmente a provar que pode preencher essa lacuna. Definitivamente, seja bem-vindo de volta, Seal. "6: Commitment" é mais uma de suas obras-primas.

CURTINHAS: França e Estados Unidos (à venda exclusivamente na rede Target) foram os únicos países com uma edição especial de "6: Commitment". Além de duas faixas bônus, "If I Could Ever Make You Love Me" e "You Get Me (featuring Buika)" , vem acompanhado de um DVD com o making das gravações do sexto trabalho de estúdio do músico.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...